A escolha nem sempre certa!

Algumas vezes o potencial de uma música não é tão óbvio até mesmo para aqueles cuja carreira depende disso. Abaixo você confere uma lista com 10 músicas POP que foram recusadas por um (às vezes mais) artista e ao serem gravadas por outros artistas foram #1 nas paradas musicais de todo o mundo.

 10. Disturbia (de Chris Brown para Rihanna)

1

 Chris Brown escreveu essa música para o relançamento de seu álbum “Exclusive”. Ao ouví-la, Rihanna o convenceu que a música funcionaria melhor na voz de uma mulher. Resultado: Mais um hit #1 para Rihanna.

 9. Toxic (de Kylie Minogue para Britney Spears)

9

Ao ser oferecida, Kylie recusou. Ela até hoje deve se lamentar ao lembrar que na semana em que Britney colocou “Toxic” no #1 das paradas musicais britânicas, ela estreiava 4 posições abaixo com uma música bem menos memorável, “Red Blooded Woman”.

 8. Miss Independent (de Destiny’s Child para Christina Aguilera para Kelly Clarkson)

8

 Quando as Destiny’s Child recusaram “Miss Independent”, o produtor Rhett Lawrence levou para Aguilera, que chegou a dar uns toques na canção mas acabou recusando-a. Foi assim que a música caiu no colo de Kelly Clarkson que a transformou num estrondoso sucesso nos Estados Unidos. Christina Aguilera ficou naturalmente aborrecida por ter deixado a música passar, mas admitiu que a Kelly fez um trabalho maravilhoso.

 7. I Don’t Want to Miss a Thing (de Celine Dion para Aerosmith)

71

O que Aerosmith tem em comum com Celine Dion, além da cabeleira? Os roqueiros pegaram a balada escrita por Diane Warren – originalmente feita para Celine – e a transformaram num grande sucesso mundial.

6. Halo (de Leona Lewis para Beyoncé)

6

O produtor e apresentador do programa American Idol, Simon Cowell, leva a carreira da britânica tão à sério que teve essa música composta especialmente para a cantora. No entanto, Lewis estava muito ocupada para gravar a canção, que foi parar nas mãos de Beyoncé.

5. Rock Your Body (de Michael Jackson para Justin Timberlake)

5

Os produtores The Neptunes criaram essa música especialmente para Michael Jackson e seu álbum Invincible, de 2001. O cantor chegou a gravá-la mas não incluiu no álbum. Justin fez da música um sucesso mundial.

4. Since U Been Gone (de P!nk para Hilary Duff para Kelly Clarkson)

4

 Kelly Clarkson foi a primeira vencedora do programa American Idol, mas ela foi a terceira na linha a ser oferecida essa música. Depois da P!nk e Hilary Duff terem recusado a canção, Clarkson a levou para o pódium das paradas americanas, provando que seu sucesso ia além do programa de televisão.

3. Gold Digger (de Shawnna para Kanye West)

3

West originalmente criou a música para o álbum de estréia da cantora de R&B Shawnna, mas ela recusou. Kanye então retrabalhou a letra e tornou a música sucesso.

2. …Baby One More Time (de TLC para Britney Spears)

2

As garotas to TLC já estavam crescidinhas demais para o pop adolescente quando foram oferecidas essa música. “Baby One More Time” tornou Britney Spears num fenômeno pop e trouxe de volta o pop adolescente em todo o mundo.

1. Umbrella (de Britney Spears para Rihanna)

10

 Ao recusar, Britney Spears deu à Rihanna o maior sucesso de sua carreira. “Umbrella” foi #1 em dezenas de países e tornou a cantora uma superstar.

 

Vi no Mundo Glam
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: