Frases filosóficas para impressionar

Galileu Galilei

Falar obscuramente qualquer um sabe; com clareza, raríssimos.

Gravem-se os benefícios no bronze e as injúrias no ar.

 

 

 

Friedrich Nietzsche
Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.

O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.

 

 

 

Platão
O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê.

Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.

 

 

 

Aristóteles
A virtude é o meio justo entre dois defeitos.

A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

 

 

 

Sócrates
A vida sem ciência é uma espécie de morte.

Só sei que nada sei.

 

 

 

Immanuel Kant
Mesmo a mulher mais sincera esconde algum segredo no fundo do seu coração.

O princípio da finalidade não é constitutivo, mas regulador.

 

 

Visto em: http://www.curiosidadesbrasil.net/2011/02/frases-de-filosofos-para-impressionar.html

6 Respostas so far »

  1. 1

    Adiel said,

    ler as frases filosóficas faz com que haja uma mudança total da minha conduta e maneira de pensar sobre tudo que me rodeia.

    conhecer os filosófos só atraves da leitura não os conheço quando a leitura é meu inimigo.
    reflectir é sempre uma melhor forma de enriquecer.

    Adiel

  2. 2

    SALOMÃO said,

    EM UM PRATO DE TRIGO COMEM TRES TIGRES TRISTES,HEHEH
    PIPOCA NAO VOA PQ ESTA SEM ANTENA HEHEHE
    SORTE QUE EU USO CAPACETO PQ SE NAO O MEU PIJAMA IA RASGAR….

  3. 3

    fagner said,

    fui atravessar uma avenida, olhei pro lado, olhei pro outro, não vei carro e atravessei ……….poxa emocionante não!?

  4. 4

    fagner said,

    fui atravessar uma avenida, olhei pro lado, olhei pro outro, não veio carro algum e atravessei ……….poxa emocionante não!?

  5. 5

    carlos said,

    “A virtude é o meio justo entre dois defeitos.” Realmente, uma pessoa pode ter uma virtude, mas em contrapartida tem dois defeitos. É a condição humana.

  6. 6

    Sonny laurence said,

    Sao muito interessantes


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário